Sinaes 16 de Março de 2017

Avaliadores do Banco Nacional dos Avaliadores do Sinaes devem se recadastrar até 10 de abril

Os avaliadores do Banco Nacional dos Avaliadores do Sinaes (BASis) têm até 10 de abril para atualizar seus dados e agenda de disponibilidade, validar o perfil no e-MEC, confirmar o recadastramento e assinar o termo de veracidade das informações prestadas. Todo o procedimento deve ser feito no Cadastro e-MEC, base de dados oficial e única de informações relativas às Instituições de Educação Superior – IES e cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino.

O recadastramento, as capacitações de novos avaliadores, a formação continuada por meio do Moodle e outras ações fazem parte de uma série de procedimentos da Coordenação Geral de Avaliação de Cursos de Graduação e Instituições de Educação Superior (CGACGIES), da Diretoria de Avaliação da Educação Superior, para qualificar e aprimorar o Banco de Avaliadores, buscando sempre a excelência no processo avaliativo.

O BASis é um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Inep para constituição de Comissão de Avaliação in loco. Os avaliadores precisam titulação mínima de doutor; efetiva produção acadêmica e intelectual nos cinco anos imediatamente anteriores à seleção, comprovada através de currículo “Lattes”; reputação ilibada; e disponibilidade para participação em pelo menos três avaliações anuais. Além disso, não podem ter pendências junto às autoridades tributárias e previdenciárias.

  • Clique aqui para acessar o e-MEC