Voltar

Estudo analítico-descritivo comparativo do setor educacional do Mercosul (1996-2000)

Estudo analítico-descritivo comparativo do setor educacional do Mercosul (1996-2000) (Versão 1.1)

Miniatura Uploads feitos por Test, 07/01/10 15:22
Desde sua criação em 1991, o Setor Educativo do Mercosul estabeleceu objetivo e planos de ação que incluem a produção, difusão e análise das informações a respeito dos sistemas educativos da região. Este estudo foi realizado no âmbito do Projeto Sistema de Indicadores do Mercosul Educativo e consiste na análise descritivo-comparativa de um conjunto básico de indicadores educacionais e de contexto socioeconômico, numa perspectiva de comparação entre os países-membros e associados: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Os indicadores mostram importantes conquistas na cobertura escolar, com pelo menos 60% da população de 5 a 29 anos matriculados no sistema, e o acesso à educação básica com taxas de pelo menos 96%.
Publicação: Institucionais Institucionais » Análises e Diagnósticos
1 de 284

Versão 1.1

Última atualização por Test
27/04/16 20:42
Estado: Aprovado
Desde sua criação em 1991, o Setor Educativo do Mercosul estabeleceu objetivo e planos de ação que incluem a produção, difusão e análise das informações a respeito dos sistemas educativos da região. Este estudo foi realizado no âmbito do Projeto Sistema de Indicadores do Mercosul Educativo e consiste na análise descritivo-comparativa de um conjunto básico de indicadores educacionais e de contexto socioeconômico, numa perspectiva de comparação entre os países-membros e associados: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Os indicadores mostram importantes conquistas na cobertura escolar, com pelo menos 60% da população de 5 a 29 anos matriculados no sistema, e o acesso à educação básica com taxas de pelo menos 96%.
Baixar (13,9MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.1 1 Ano atrás 13,9MB
1.0 1 Ano atrás 13,9MB

Publicações mais Recentes

Pedagogia do Cotidiano na (e da) Educação Infantil ›

Com base nas contribuições da pedagogia da infância, discutem-se indicativos que possam estruturar a reflexão sobre a formação de professores para a educação infantil, tendo em vista a invenção e a ...

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 250 ›

Neste número, publicamos a tradução “A análise do trabalho em didática profissional”, de Pierre Pastré. Trata-se de artigo que discute analiticamente a (auto)formação no desenvolvimento profissional, por meio de conceitos que podem ser pensados para o trabalho de modo geral e para o trabalho docente em específico. Este tema abre a série de artigos sobre formação inicial e continuada docente, para a educação básica e a educação superior.

Classificação Internacional Normalizada da Educação ›

A Classificação Internacional Normalizada da Educação – Cine (International Standard Classification of Education – Isced) é um instrumento produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para servir de referência na compilação e análise de estatísticas educacionais, auxiliar países na sistematização de dados nos diferentes níveis educacionais e em estudos internacionais.