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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) - Num 245

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) - Num 245 (Versão 1.5)

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O número 245 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) apresenta instigantes contribuições ao campo da educação no Brasil. Além de dez estudos, um relato de experiência e uma resenha, este número traz, em destaque, uma entrevista com Anne-Marie Chartier. A professora e pesquisadora francesa tem se tornado, nas últimas décadas, uma importante referência nos debates educacionais ocorridos no País, não apenas no que se refere à pesquisa acadêmica realizada principalmente na área da história do ensino da leitura e da escrita , mas também no que diz respeito à formulação de políticas públicas e à formação de professores. Na entrevista, Anne-Marie aborda temas diversos, como os limites e as potencialidades das pesquisas realizadas nas universidades, a história comparada, o "retorno ao religioso observado contemporaneamente na educação", a educação inclusiva e a história da educação musical.
Publicação: Revistas Revistas » Acervo RBEP Publicações em destaque
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Versão 1.5

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
23/05/16 14:51
Estado: Aprovado
O número 245 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) apresenta instigantes contribuições ao campo da educação no Brasil. Além de dez estudos, um relato de experiência e uma resenha, este número traz, em destaque, uma entrevista com Anne-Marie Chartier. A professora e pesquisadora francesa tem se tornado, nas últimas décadas, uma importante referência nos debates educacionais ocorridos no País, não apenas no que se refere à pesquisa acadêmica realizada principalmente na área da história do ensino da leitura e da escrita , mas também no que diz respeito à formulação de políticas públicas e à formação de professores. Na entrevista, Anne-Marie aborda temas diversos, como os limites e as potencialidades das pesquisas realizadas nas universidades, a história comparada, o "retorno ao religioso observado contemporaneamente na educação", a educação inclusiva e a história da educação musical.
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