Voltar

SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior Vol 3

SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior Vol 3 (Versão 1.2)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 31/05/16 15:06
Esta Coleção, organizada em cinco volumes, apresenta analiticamente os resultados do 2º Ciclo Avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), partindo dos dados do Enade 2005 e 2008. Tal publicação busca contribuir para os avanços na área da avaliação, subsidiando reflexões de gestores, estudiosos e pesquisadores e provocando novos diálogos e alternativas de gestão voltadas à qualidade da educação no país.
Publicação: Institucionais Institucionais » Avaliação da Educação Superior
1 de 79

Versão 1.2

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
01/07/16 09:07
Estado: Aprovado
Esta Coleção, organizada em cinco volumes, apresenta analiticamente os resultados do 2º Ciclo Avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), partindo dos dados do Enade 2005 e 2008. Tal publicação busca contribuir para os avanços na área da avaliação, subsidiando reflexões de gestores, estudiosos e pesquisadores e provocando novos diálogos e alternativas de gestão voltadas à qualidade da educação no país.
Baixar (1.011k) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.2 1 Ano atrás 1.011k
1.1 1 Ano atrás 1.011k
1.0 1 Ano atrás 1,9MB

Publicações mais Recentes

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 249 ›

Neste número, divulgam-se 15 artigos inéditos de autores vinculados a instituições de várias regiões do Brasil e também do exterior. Os trabalhos apresentados podem ser organizados em quatro eixos temáticos: formação docente; política educacional; práxis, processos e métodos pedagógicos; e história da educação.

A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ›

O Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 busca, predominantemente em sua Meta 4, universalizar o atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação de ...

O EFEITO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ›

Este artigo utiliza métodos quase-experimentais para estimar os efeitos da formação inicial dos professores de matemática de 4º e 5º anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras sobre o desempenho dos alunos, por meio de um modelo de valor adicionado. Foram adotados procedimentos para contornar o problema de endogeneidade existente em relação à formação dos professores, que poderia tornar os estimadores de mínimos quadrados ordinários inconsistentes.