Educacenso

Censo Escolar da Educação Básica

Segunda etapa de coleta do Censo Escolar: módulo Situação do Aluno

Embora grande parte das escolas do país já tenha iniciado seu ano letivo de 2016, para o Censo Escolar o ano letivo de 2015 ainda não acabou. Chegou o momento de preencher o módulo Situação do Aluno e, para essa etapa, será necessário informar o rendimento alcançado pelo aluno ao final do ano letivo de 2015 ou a movimentação realizada pelo aluno após a data de referência do Censo Escolar (27 de maio de 2015).

Cerca de 190.000 escolas deverão acessar o sistema Educacenso por meio do endereço eletrônico http://educacenso.inep.gov.br e preencher os dados de rendimento (aprovado ou reprovado) e movimento dos alunos (transferido, deixou de frequentar ou falecido). O prazo para o preenchimento é do dia 22 de fevereiro a 09 de abril de 2016.

É importante ressaltar que as informações de rendimento e movimento serão utilizadas como base para o cálculo das taxas de rendimento e abandono escolar e também do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Então, não perca tempo! Acesse agora o sistema e informe a situação dos alunos de sua escola.

 Saiba Mais

Cartilha da Situação do Aluno Cartilha da Situação do Aluno

Saiba todos os conceitos e as orientações de preenchimento das informações coletadas na Situação do Aluno acessando a Cartilha

Taxas de rendimento e Ideb Taxas de rendimento e Ideb

Saiba como os dados de rendimento e movimento coletados na situação do aluno são utilizados para o cálculo das taxas de rendimento e para o Ideb